19 agosto, 2007

G.A.V.D.N.

A GAVeDeNe é uma associação que luta contra a discriminação como o seu nome, por sinal bastante explícito, o indica. Sim! GAVeDeNe é um nome que não deixa duvida! Para os que estão a fazer-se de esquisitos, vou descodificar as siglas.
GAVDN: Grupo de Apoio as Vitimas de Discriminação Numérica.


Discriminação Numérica!? Eu passo a explicar, este tipo de diferenciação negativa é presenciada sempre que haja uma discordância de números entre uma ou duas pessoas (há casos onde este numero aumenta). Essa discordância pode ser de vários tipos sendo as mais comuns a bancária e a telefónica.


Para que todos entendam estes conceitos, vou passar a relatar uma história de um velho conhecido nosso e vosso: o Rogério.Este relato, que ocorreu antes do Engate Perfeito* e depois da Grande Entrevista*, retrata exactamente o que é ser vítima de Discriminação Numérica.


O Rogério, como todos sabemos, é um sedutor nato. Uma noite dessas, decidiu ir usar toda a sua arte e garanhar. Infelizmente para ele, todas as pêgas das redondezas estavam ocupadas. Ele decide então ir até a Tasca do Chiquinho, é aí que ele vê uma moça bastante atraente (mas não tinha a voz grossa).


Após algum tempo e depois de se ter enchido de coragem e álcool, ele enfrenta a vaca pelos cornos, ou seja, vai ter com ela. É então que começam a conversar, batendo até o recorde do Rogério (1min a falar com uma rapariga, sem que ela fuja a correr), o facto da moça estar fortemente embriagada também ajudou, mas mesmo assim. Estava a correr tudo muito bem até que a dama, num gesto puro e singelo, peça ao Rogério para pagar um rodada. Devido ao seu fraco poder de compra, é um teso e um forreta, não quis pagar. Ela não acho piada e até o chamou de sovina, o que não deixa de ser verdade, e disse: “tu és daqueles que…” (Cingindo-o a um grupo distinto está a discrimina-lo e como é por causa do dinheiro podemos chamar isso uma discriminação numérica bancária.)


Mas o pior estava para vir. Já perto do fim da noite, o casal decide trocar os números de telemóvel. Como é obvio, curada da bebedeira ela nunca iria voltar a falar com ele. Para vocês verem o horror da situação vou transcrever o dialogo, mas resumido ao mais importante.


Rogério: O meu nº é 96…
Ela: 9!? Quê!?
Rogério: 96…
Ela: Não és 91!?
Rogério: Não!!!
Ela: Então esquece!
Rogério: Mas porquê!?
Ela: Não és 91, não quero nada contigo!
Rogério: O meu nº é 9691…
Ela: Não quero saber!!!
Rogério: Então!
Ela: É que assim tenho de pagar 8 cêntimos por mensagem!
Rogério: Deves estar a brincar comigo!!!


Como poderam constatar, ele foi novamente vitima de discriminação numérica bancária e desta vez também telefónica.


O que aconteceu ao Rogério, já me aconteceu e pode te acontecer, por isso junta-te a nos. Junta-te ao GAVeDeNe!!!


Cabeças Sujas...Contra a discriminação


M@rkito Copyright

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha diz ao rogerio para m apresentar essa menina é k eu sou 91 lool.

gostei!Mika



Cabeças sujas ON THE ROCK!