25 junho, 2011

Os ornitorrincos

O ornitorrinco é o Castelo Branco do Mundo Animal. Estes dois têm a particularidade de iludir aqueles que os rodeiam. Um é macho e outro põe ovos. Aposto que vos deixei com a cabeça a roda, O Castelo Branco põe ovos? Só pode! Porque macho não é! Mesmo não parecendo macho, não deixa do ser. O ornitorrinco tem a particularidade única de ser único mamífero vivíparo, ou seja, gosta de armar-se em galinha e de pôr ovos.

Se formos rigorosos, não nos podemos esquecer do Coelhinho da Páscoa. Afinal esse malandro também arranja ovos e garanto-vos que não são obra nem do Espírito Santo, nem do Willy Wonka. Aqueles ovos são todos filhos do referido coelho, fruto de relacionamentos extra-raciais com aquelas oferecidas que encontram em quaisquer galinheiros.

Para além dessa história dos ovos, os ornitorrincos emitem um gemido um tanto ou quanto aterrador, muito semelhante aos sons emitidos pelos porteiros de discoteca, o famoso “grrrr”. Esse som, o “grrrr”, não é mais que o seu “Grito de Ipiranga” contra o resto da comunidade animal que o ostraciza. O pobre animal sente-se revoltado por não ser aceite pelos mamíferos, porque poe ovos, e pelas aves e répteis, porque é um mamífero. Mas convenhamos que a aceitação dessa estranha combinação por parte dos outros animais não deve ser fácil.

Todos nós sabemos a existência dos políticos e da honestidade, como encararia a estanha combinação “político honesto”? Decerto que os iria olhar com desconfiança.

Cabeça Suja… grrrrrrrr

M@rkito ®

1 comentário:

mfc disse...

Mais um que tem que "sair do armário"...