21 junho, 2011

O Verão

Com o início do Verão, começa oficialmente a época de caça, os chamados “Amores de Verão”. Como todos sabem, o Verão é uma estação do ano e sucede a Primavera, que muitos consideram com a época de todos inícios, as flores nascem, os pássaros cantam, enfim o amor está no ar.

Mas é no Verão que todo acontece, está provado que nesta estação há um maior número de pinocanços, provavelmente facilitados pelo tempo (leia-se o pessoal) andar quente e os corpos estarem semi-nus. Analisando bem as coisas, a primavera equivale aos preliminares, com música e tudo (os pássaros) e o Verão aquilo que realmente interessa… para a preservação da espécie. Obviamente.

Um aparte, mas que não deixa de ser pertinente, não acha curioso a época do melão ser no Verão!? Para além das palavras rimarem, e não parece ser obra do acaso, é no Verão que encontramos frequentemente a beira da estrada aquelas barracas com melões. Também é no Verão que na praia vimos aquelas meninas com os melões a vista, o chamado topless. E quando não o fazem, conseguimos observa-los através da nossa apuradíssima imaginação. Já viram alguém fazer topless durante as outras estações do ano (não considerandos bar de alternes, DVDs ou sites duvidosos)? Não, pois não! Coincidência? Não creio!

Mais importante ainda, o porquê de terem dado este nome a esta estação? Depois de reflectir muito percebi as razões óbvias e verão que estou certo. É no Verão que verão aquela louraça da biblioteca com aquele biquíni, o que vos trará alento, um sorriso maroto e alguns pensamentos criativos, cada vez que terão de ir a biblioteca. Também verão que a melhor coisa a fazer é apanhar banhos de sol, mamar umas jolas e micar as gajas (aquelas dos melões) à partir da esplanada em vez de aturar o chato do patrão.

Finalmente verão que neste Verão foram privilegiados, por terem saboreado o Verão como ninguém. Enquanto outros não o verão da mesma forma. É no que dá tirar férias em Maio.

Cabeça Suja… a saborear o Verão.

M@rkito ®

1 comentário:

mfc disse...

Bem... vamos lá a ver tudo isso!!
Olha que se não vir... queixo-me!!