27 janeiro, 2011

A série: The Big Bang Theory

Jim Parsons
The Big Bang Theory, em Portugal: A Teoria do Big Bang, é uma série americana criada por Chuck Lorre e Bill Prady, ambos os quais também são produtores executivos do show, que estreou no canal CBS em 24 de Setembro de 2007. E uma série que começa no meu dia de anos, só pode ser coisa boa. Esta série já foi premiada como melhor série cómica em 2009 e 2010 nos People's Choice Awards, e em 2009 nos Teen Choice Awards. Jim Parsons (Sheldon) foi considerado como melhor actor numa série cómica em 2009 com um Teen Choice Award, em 2010 com um Emmy Award e em 2011 com um Golden Globe Award. O sucesso da série é tanto que estando a decorrer a quarta temporada, já foi renovada para mais 3.
A história passa-se em Pasadena, Califórnia, e é sobre dois prodígios da Caltech: um físico teórico, Sheldon Cooper (Jim Parsons), e um físico experimental, Leonard Hofstadter( Johnny Galecki ), que moram do outro lado do corredor de uma atraente barmaid loira com aspirações para show-biz, Penny (Kaley Cuoco). A "nerdeza" e o intelecto puro de Leonard e Sheldon são comicamente contrastados com as habilidades sociais e o bom senso de Penny. Dois amigos igualmente nerds que estes possuem são Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar), e também são personagens principais.
Nota: David Saltzberg, um professor de Física e Astronomia da Universidade da Califórnia, revisa os roteiros e fornece diálogos, equações matemáticas e diagramas utilizados como adereços. 

1 comentário:

Ricardo Joris disse...

Uma grande e divertida série.
E Sheldon é o show dentro do show.
Confiram como os Deuses Internautas construíram o Universo segundo versão de Sheldon Cooper:

http://gatosepapos.blogspot.com/2011/03/eram-os-deuses-internautas.html