03 março, 2009

F.R.A.S.M.

Para fazer frente aos diversos monólogos mésénéicos, leia-se do MSN, que ao longo dos tempos me tenho proporcionado, decidi criar uma associação para resolver este problema. Mais uma vez, escolhi um nome cujas siglas são bastante elucidativas. A F.R.A.S.M., ou Frente Revolucionaria para Alteração dos Status do MSN, tem como propósito fazer com que o MSN sofre uma revolução, daí o nome de frente revolucionaria, e alteração dos seus status, convenhamos que alguns são desadequados ou mesmo dispensáveis.


Alias, acredito que os diversos "olás" sem resposta compilados ao longo dos meses, são resultantes de uma má gestão dos variadíssimos status que estas mensagens instantâneas nos oferecem. Instantânea para alguns! Por vezes, estou horas sem receber resposta! Não é que falar sozinho seja algo que me seja estranho, mas estar a escrever para o boneco é que não! Isto torna-se cansativo!
Realmente não vejo outra explicação lógica para este facto, nem mesmo o facto de não tomar banhos há meses. Como é que a pessoa do outro lado da linha poderia saber isso!? Acredito piamente que há da parte de todos, mas principalmente das donzelas com quem tento falar, uma má interpretação destes ditos status.
Para vos demonstrar a perspicácia deste meu comentário, vou enunciar os status um a um, e mostrar a sua utilidade ou inutilidade. Acredito que no fim, partilharão todos da minha opinião. No pior dos casos, estive aqui e outra vez a falar para o boneco.
No meu ver, apenas três dos sete status, têm uma verdadeira relevância e fazem sentido. Estou a referir ao Online, ao Ocupado e ao Offline. Gosto particularmente deste último, só começo a falar quando vejo alguém em linha que me interessa. O Ocupado permite-me conversas selectivas, só falo com quem quero, e não respondo aos outros não por maldade, apenas porque estou ocupado. Eu sei, sou mesmo um sacana.
Volto logo: Volto logo!? Mas este nome tem algum sentido, se volto logo, volto daqui um instante. Se volto daqui um instante, porque sair se vou voltar já! Não entendo mesmo nada disto! Se o nome fosse volto mais logo, talvez faria mais sentido. Se bem que se volto mais logo, volto aqui num ápice. Se volto aqui num ápice, fui e já voltei. Mais valia ter deixado isto online.

Ausente: Ausente!? Este é que não entendo mesmo, se estamos ausentes, estamos fora da linha, logo estamos offline. Certo!? Tudo bem que se nos ausentarmos alguns minutos do PC, o status muda automaticamente para ausente. Tá mal! Se nos ausentamos e não voltamos, é por ficamos ocupados com algo. É preciso dizer mais alguma coisa?

Em ligação: Em ligação!? Mas que raio!? Literalmente e traduzindo para inglês em ligação, é online. Eu até imagino de que se trata, e isso porque, sou uma pessoa com muita imaginação. Mas não teria sido mais fácil dizer: ao telefone. Não sei! Digo eu!
Em horário de almoço: Em horário de almoço!? Mas será possível!? Será que os senhores-do-msn-que-inventam-status-da-treta-porque-niguém-liga-a-isto apenas almoçam. Nunca ouviram falar em pequeno-almoço, ou em jantar, ou mesmo em ceia. E pior de tudo, se uma pessoa estiver na hora da bucha. Como é que faz? Não come, porque aqueles patifes esqueceram-se de inventar os status mais importantes!? Não sei como é com vocês, mas eu não me safo com apenas o almoço.

Depois de expor a minha fabulosa teoria, só me resta uma coisa a esperar, duas na verdade. Primeiro, tenho a esperança que aqueles pensam como eu, se associam à minha maravilhosa associação. Finalmente, e o mais importante, é que finalmente deixo de levar tampas online. Tenho dito.


Cabeças Sujas… Revolucionárias


M@rkito Copyright
Queria dedicar este post a uma colega do melhor curso. Menina Lute*, este é para ti!

*Sequelas da minha ultima associação

2 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais, meter a opção "ocupado" normalmente refere que a pessoa está ali, logo obriga a pessoa a falar com o bacano que está do outro lado, caso seja uma emergência. Imagina que ele diz: É pá, tou a morrer e preciso muito da tua ajuda!
Tu estás ocupado, mas será que não tens um segundo para ir ajudar o teu amigo que está a morrer?!
Por outro lado, a opção "ausente" diz que a pessoa não está na net. Caso obtenhas uma resposta, é porque ela acabou de chegar!
Eu não tenho nada contra as pessoas que metem a opção "ausente", até acho que são pessoas de muito bom carácter!
E sensuais!

Sarita disse...

marcooo...então não é que eu pensava que este post tinha sido mesmo inspirado na minha pessoa??lolol....ou melhor...nos "olás" ´sem resposta... XD


pois é sr.markito....pra mim a opção "ausente" tem um significado muito obvio = o mesmo que atribuis ao "ocupado"....estando ausente das duas uma...ou não posso falar...ou entao so respondo a quem quero...sinceramente já pensei em colocar o "invisivel" ou "aparecer como offline"....mas depois penso: e se alguém precisa de alguma coisa urgente e nao diz porque "não estou" na net?? ah pois!!!

no entanto, se bem que podes te dar por feliz, porque até te respondo uma vez ou outra..lolol...

quanto aos restantes estados....concordo com o que dizes em relação ao "ausente para almoço"...aqueles pascacios so almoçam..mais nada...so pode..


Bjinhooo

Boa páscoa...

e já agora, não te esqueças das minhas amendoas =] de preferencia de chocolote XD