24 setembro, 2010

Os 30 anos do M@rkito

A chegada do meu trigésimo aniversário é se calhar o acontecimento mais aguardo dos últimos tempos, mais ainda que o tardio afastamento de Carlos Queiroz dos desígnios da Selecção Nacional. Porquê? Pelo simples facto, e durante anos a fios ter gozado com os mais velhos do que eu (principalmente com os meus primos), chamando lhes de cota a torto e a direito. Ou seja, este dia marca o inicio da vendetta, ou VC, a Vingança dos Cotas. Não confundir a VC com a WC, mesmo se tem um ponto em comum, iniciaram-se as duas com uma ideia de m*rda.

A verdade meus amigos, é que contra mim não têm hipóteses. Afinal, sou um Cabeça Suja. Ainda por cima tenho vários argumentos ao meu favor (são poucos mais vamos fazer de conta que mesmo muitos!). Realmente o meu ADN (Afastamento da Data de Nascimento) começa a jogar em meu desfavor, mas não deixa de ser verdade, e um facto cientificamente provado, os anos passam para mim e também para todos vós. Ou seja, talvez tenha entrado na pseudo-adultez, mas vocês aproximam-se ainda mais depressa da reforma. Quanto ao mais novos que teriam a infeliz ideia de querer gozar comigo, lembrem-se que mesmo sendo mais velho, não está garantido que seja o primeiro a usar andarilho. Sou gajo para vós partir as rótulas em 3 sítios e ainda por cima ando de carro.

A única coisa que atormenta com a chegada dos 30 é o afastamento do meu momento de extrema fofura (como podem comprovar com esta foto) em que todas as beldades das redondezas me agarravam e me apertavam com os seus peitos imponentes. Infelizmente na altura não soube agarrar as várias oportunidades que surgiram. Paciência! Mas se soubesses o que sei hoje!

Voltando a adultez, estão bem enganados. Eu adulto!? Nem morto! vou ser infantil para sempre. Como já disse eu sou o “Síndrome de Peter Pan“ em todo o seu esplendor. Até acredito que tal como ele, com pózinho do bom era capaz de voar até a Terra do Nunca. Mas como sou asmático e faço alergia ao pó é capaz de não ser boa ideia. Ao longo dos anos esta feliz vacina, o síndrome, tem lutado que nem um maluco contra um vírus chamado “Juízo”. (Aguenta-te síndrome estou contigo!). E sinceramente, sou infantil a tanto tempo, que não me vejo a viver sem a minha infantilidadezinha!

Até para o ano, talvez um pouco mais adulto, Mas duvido muito!

Cabeça Suja… com trinta anos… até custa dizer isso…

M@rkito ®

1 comentário:

Anónimo disse...

"(...)durante anos a fios ter gozado com os mais velhos do que eu (principalmente com os meus primos)". --- > ah pois é.. agora terás outros a gozar contigo...eheheh
"(...)talvez tenha entrado na pseudo-adultez, mas vocês aproximam-se ainda mais depressa da reforma." ---> deixa estar que quando morrer deixo-te de herança a bengala.. hummm, mas espera aí.. nessa altura também deves ter uma...lol
"(...)pózinho do bom(...) ----> isto soou um bocadinho mal.. mas há quem deva "voar" com pozinhos e n é da fada do peter pan ;) Nélia