26 janeiro, 2009

A profissão: Vendedor de finais para livros!

O meu sonho sempre foi ser assassino ou até chulo, mas infelizmente não pude ser nada disso. Tudo isto porque supostamente o sangue custa a sair da roupa e tenho medo do escuro. Poupem-me os detergentes e as lanternas, foram inventados para quê? Mas o que querem, argumentos de mães. E se queremos ter prendas no aniversário e no Natal, não podemos refutá-los.

Sendo impossível realizar os meus sonhos pensei em um dia ainda vir a abrir um negócio de venda de frases iniciais para livros. Mas pelos vistos alguém já se lembrou disso. Que falta de sorte! Mesmo assim, e devido a um momentâneo rasgo de génio, tive a ideia do ano. Algo de que, ate agora ninguém se tinha lembrado. Vou ser vendedor de finais para livros. Que tal? Uma ideia doutro mundo? Se formos a ver, a última frase de um livro é a única que realmente tem alguma importância. Quando compram um livro não é para saber o fim? Comigo terão um fim diferente, de tal forma que esse vocábulo não aparecerá. Os jovens escritores, e menos jovens, teriam uma ajuda preciosa para a falta de inspiração. E sem ter de recorrer a produtos ilícitos.

Não pensem que cederei umas frases quaisquer. Falo de exemplos especiais e exclusivos, escritos à mão em caneta de tinta permanente numa folha de papel imaculada. Mesmo que não sejam de muita utilidade, sempre enfeitam uma secretária. Agora, só para perceberem a ideia, deixo-vos algumas frases que já registei e que em breve estarão à venda numa loja perto de si. Terei todo o prazer em cedê-las pela melhor proposta, espero é que vocês não se armam em forretas.

E assim tornei-me no homem mais famoso de Leiria, logo após comer duas bifanas de uma só vez.

Dois dias passaram morrer e ainda não sabia o que vestir.

Naqueles tempos, convivi muito com pessoas que tinham esqueletos no armário – a maioria delas habitava casas onde viveram homossexuais em negação.

Nunca percebi o porquê de dizerem que os relógios dão as horas quando na verdade, eles tiram-nas.

A Soraia era uma actriz parca em palavras mas guinchava como ninguém na cama.

Cabeças Sujas...a finalizar

M@rkito Copyright

Sem comentários: