29 janeiro, 2009

A.E.S.L.R.S.L.L.

Desgastado pelas frequentes risadas que o meu sotaque tem provocado, decidi fundar uma associação, a A.E.S.L.R.S.L.L., cujas siglas são bastantes explícitas. Mas, e para não dizerem que sou invejoso e quero o significado só para mim, vou traduzir. Obviamente que A.E.S.L.R.S.L.L. significa Associação para a Erradicação da Letra R e sua Substituição pela Letra L. Que mais poderia ser?


O propósito desta associação é fazer com que na língua portuguesa, nas palavras todas, a letra R seja substituída por a letra L. Assim acabariam os gozos provocados pela má dicção das palavras que têm essa maldita letra. Obviamente que este gozo é inerente ao facto de eu, como tantos outros, sermos brindados com a capacidade da “bilinguidade”, só ao alcance dos predestinados, mas sobretudo daqueles que nasceram fora do país.


Porquê a letra L, é simples, não me lembrei de mais nenhuma. Mesmo assim arranjei argumentos que podem atestar a minha escolha. Há poucos entramos no ano do Boi, ou Búfalo, ainda estou com duvida. Ora é Boi, ora é Búfalo. A única certeza que eu tenho, é de estarmos no ano do B, como em Besta. No sentido de ser solidário, e como tal como nós, são vitimas de piadinhas, decidimos (Fui só eu! É só para não ser o único culpado desta ideia tão estúpida!), aproveitar o problema linguístico que os nossos amigos asiáticos têm quando falam português, o famoso L. Pensem bem se todos falássemos assim, ninguém gozava com ninguém. Para já, nem acho piada, gozarem como os pobres dos chineses. Lembrem-se que sem eles, não seria possível comprar nada e por uma pechincha. É verdade que o prazo de durabilidade daqueles artigos é curtíssimo. Mas eles é que são espertos, assim vendem mais. Outra razão porque não gozaria com eles, é porque são mais que as mães. Ainda por cima são mestres de Kung Fu e outras artes marciais. Com o dedo mindinho podem nos despedaçar. Ok. Estou a exagerar, mas com o polegar de certeza que podem.


Só para ficarem com uma ideia de como seria falar sem R’s e com L’s, aqui vai um exemplo.


“Ola! Sou o M@lkito! Sou memblo e fundadol da A.E.S.L.L.S.L.L., Associação pala a Elladicação da Letla L e sua Substituição pela Letla L. se estás falto de gozalem contigo, junta-te a nós, ou a mim! Estou sozinho na polcalia desta associação, e assim esta melda não anda pala flente! Polla! Tenho cada ideia! Ajuda-me! Ablaço!”
Cabeças Sujas…Levoltado


M@lkito Copylight (Ou seja, uma cópia leve...lol... É uma piada! Riem-se por favor!)


Nota: Este post é dedicado ao meu amigo e CS, Jorge, ao meu irmão Mika, a todos que alguma vez foram gozados e a mim mesmo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas Markoni.
Grandes textos eheeheh.
E grandes notinhas na escolinha. PARABÉNS!!
E que tal as gajas? São boas, não são? Até dá gosto estudar.

Ass: O Presidente da Internet
http://presidentedainternet.antiblog.com/