14 maio, 2009

os Homens...e olhar para as mulheres

Desde dos primórdios dos tempos, que os homens olham para as mulheres com o intuito de…Pronto já perceberam, ou preciso fazer um desenho. Alias, foi por uma mulher que Adão foi banido do Jardim de éden. Mas para ele nem tudo correu mal, visto que acabou por comer a maça e a Eva.



Assim sendo, e seguindo o exemplo de Adão, todos nós comemos maçãs com a secreta esperança que apareça uma Eva por aí. Para que as Evas deste mundo fora, não nos escapa, é nos incumbido um dever de certa forma sagrado. Temos por obrigação de olhar para as mulheres a todo o momento. O problema é quando alguém surge, a namorada, para nos impedir de prosseguir o nosso nobre desígnio e que tenta a todo o custo, limitar o nosso campo de observância.


Por isso, e durante toda a minha viva tenho vivido com o pânico de um dia, um dos meus relacionamentos resultar. Não vos passa pela cabeça como é preocupante, estar na eminência de ser bem sucedido no amor. Não é que me dê mal com o compromisso. Mas o facto de alguém me estar constantemente a perguntar: “estás a olhar pra onde?”, assusta-me um pouco. Sim, porque ela sabe perfeitamente para onde estou a olhar. Há três reparos a apontar: primeiro, ela está já a funcionar em modo monogâmico (um perigo!!!). Segundo, estou a dar demasiado nas vistas; e finalmente, um motivo de regozijo, porque apesar de a minha visão estar condicionada, não deixo de ter a capacidade de deslindar belezas estrondosas que o destino colocou no nosso caminho muito amigavelmente.


Na verdade e tenho do confessar, mais que um grande desígnio, olhar para as mulheres, é o meu grande hobbie. Alias, sinto-me na obrigação de olhar sempre que possa e guardar estas imagens mentais para todo o sempre. Nem que seja para mais tarde fazer comparações. Eu sei que é uma árdua tarefa. Mas também sei que nada é impossível, apenas difícil. E como o verdadeiro estimulo desta missão é saber que haverá sempre mais e mais mulheres para ver, esta busca nunca cessará. Infelizmente algumas delas nunca cruzarão o meu olhar.


Sim, Eu sou um caso perdido, bem sei, mas mesmo assim, tenho tentado mudar. Alias, tenho estado a reduzir, passei de 20 mulheres por dia para 10. Mas é um hábito extremamente difícil de se perder. Estamos a falar de pessoas que olham para o sexo oposto há vinte, trinta anos ou mais. Para deixar de reparar nelas é preciso muita força de vontade. E alguma também alguma falta de visão. A maior dificuldade é quando tentamos reduzir e surge um amigo.


- Ei la, olha-me bem para aquilo!
- Obrigado mas não. Ando a tentar deixar.
- Não sabia que tinhas namorada nova.
- Pois.
- E tá a correr bem?
- Não tem sido fácil, mas ando só a olhar para três ou quatro por dia.
- Muito bem… Tás a safar-te! Mas como é que te sentes?
- Mal, nem sei bem onde pôr os olhos.
- Eu também já tentei mas tive uma recaída. Não olhava pra ninguém há 5 meses 4 dias e 3 horas e 2 minutos, mas levaram-me a uma danceteria e foi uma desgraça.
- Nem me digas nada. Eu já mal saio de casa.
- Não te quero alarmar mas vem aí o Verão...
- Eu sei. É preciso é ter fé: pode ser que o namoro não dure até lá.
- Eh pá, aquela não é a Soraia Chaves?
- Onde? Onde? Onde?


Cabeça Suja...a olhar...sabes bem para onde...

M@rkito (R)

Sem comentários: