13 maio, 2009

A profissão: Porteiro de Discoteca

Houve uma altura da minha vida em que sonhava ser guarda-costas. O que mais ambicionava era indumentar-me de fato e gravata, pôr óculos escuros e estar munido de um auricular. Obviamente, eu realmente queria, era andar no fanesgo com a as actrizes famosas que tinha jurado proteger. Mas depressa percebi que seria difícil concretizar esse sonho. Assim delineei outro objectivo: ser porteiro de discoteca. Têm que admitir que é algo parecido. Não!? Para isso, estudei com muito afinco e com a idade de 5 anos concluí o Jardim-Escola, ou lá como isso se chama.

Infelizmente, para mim, e com o passar dos anos apercebi-me que também não conseguiria realizar este sonho. Pois não nascera com os predicados para esta magnifica profissão. O facto de ter concluído a escola primária em 4 anos, de saber ler e escrever e ate contar, não jogaram ao meu favor. Ainda por cima, sempre fui um gajo mais tipo aspirina do que anfetaminas entre outros estimulantes.

Nunca ninguém viu um porteiro esboçar um sorriso. Disseram-me que no primeiro dia, é lhes dito que se sorrirem, parecendo assim simpáticos e até talvez um dia quando morrer ir para o Céu. E, para eles, isso seria um inferno. Eu não sou muito de ir a discoteca, não dá para conversar e daquilo que eu gosto mesmo é de falar. A verdade é que também sou um terror das pistas. O meu jeitinho para a dança e outros abananços assusta. Mesmo assim, um dia arrisquei e fui lá munido do meu megafone, para poder ter uma conversa decente. Infelizmente não cheguei a entrar, fui barrado a entrada. Vá se lá saber porquê. Obviamente não pude entrar porque estava de t-shirt. Pensando bem, até o percebo, como poderão eles nos agarrar pelos colarinhos se vamos de t-shirt!?


É  importante ver que esta profissão não é para todos. Não é qualquer copinho de leite que é porteiro. Eu acredito piamente que ate se sujeitam a cirurgias plásticas para ficarem com pior aspecto. Isto sim é dedicação! Já os imagino na sala de espera, enquanto aguardam a consulta com o cirurgião, lendo a Maria e conversando uns com os outros.

Porteiro A: Então o que vais pedir hoje?

Porteiro B: Uma cicatriz que vá desde a testa até aqui ao queixo, e tu?

Porteiro A: Eu vou juntar as sobrancelhas numa só!

Uma ressalva: Exmo. Senhor Porteiro, você é um bacano e estava apenas a brincar. Da próxima vez que lhe chamar nomes feios por não me deixar entrar, por favor não me parte a boca toda. Isso não deixa lá grande impressão junto das donzelas que me acompanham.

Cabeça Suja… Outra vez barrado

M@rkito Copyright

Sem comentários: