14 fevereiro, 2012

Cupido

Há dias, assisti a uma palestra que estava a decorrer na minha antiga escola. Se não estou em erro o titulo dessa conferência era: “A comercialização do amor e a sua repercussão na sociedade moderna”. Como não tinha mais nada para fazer, e o tema era bastante apelativo, decidi ir dar uma espreitadela. Não é todos os dias que numa escola se fala da modernização da prostituição. Afinal, eu estava enganado, o tema não era sobre a prostituição, mas sobre o dia dos namorados. Vendo bens as coisas, o engano não era assim tao grande. Para usufruir da intimidade da prostituta, temos de pagar em dinheiro, e quando queremos fazer o mesmo com o outro nicho de marcado (muito mais vasto), pagamos em flores, jantares, e outros artigos de bijutaria ou indumentária.

Mesmo não sendo a temática esperada decidi ficar, podia ser que captasse uma ou duas informações uteis para espalhar magia. Outra razão para eu ficar, foi o facto do sexo feminino estava fortemente representado na assistência. Lembro-me que os oradores estavam todos ligados de uma forma ou outra ao Dia dos Namorados, de florista a ourives, havia de tudo. Sinceramente, não sei de que falaram, adormeci quando o florista começou a falar do significado das flores. E só acordei com a apresentação de um sujeito que estava vestido de uma forma esquisita. Ele estava de fraldas, com umas asinhas e um arco embarreirado. Confesso que a sua palestra foi qualquer doutro mundo, não que fosse Alien, mas por ser, supostamente, o deus do amor

O orador: Boa tarde a todos! Queria desde já agradecer o convite e dizer-vos que é uma honra estar… Onde é que isto é? Isso! Como dizia, é uma honra estar aqui. Chamo-me Manuel da Conceição Valentim, e sou profissional do amor. Mas podem chamar-me São Valentim. ..

M@rkito: Desculpa interrompê-lo, mas tenho uma questão?

São Valentim: Faça favor!

M@rkito: Você não tem frio assim vestido, é que está um frio do caraças!

SV: Por acaso, até tenho bastante, mas Esta a minha farda, e fardo, é assim que trabalho. Mais uma rica ideia da minha mãe!

M@rkito: Da sua mãe!?

SV: Sim! A Afrodite, a deusa do amor!

M@rkito: Então você é o Cupido?

SV: Qual foi a parte do São Valentim que não percebeu!? O São? O Valentim?

M@rkito: Se o seu nome é São Valentim, de onde é que saiu o nome Cupido?

SV: É a minha alcunha! Ela surgiu quando eu andava no quarto ano da Primária Olímpica, escola do Monte Olimpo. Fiquei conhecido por Cupido depois de ter ganho um concurso de cuspo!

M@rkito: Não vejo o que isso tem a ver com o nome!

SV: é que na altura não conseguia dizer os “s”, e como no meu discurso vitorioso disse: “Etou tão feliz por ter cupido mai longe de todo”, fiquei conhecido como Cupido, o maior cupidor!

M@rkito: Outra coisa que não percebo! Não é suposto ser um bebé?

SV: Já fui! Não ia ficar na fase Cerelac para sempre! Acha mesmo que essa fase nunca acaba?

M@rkito: Depende! Há quem não cansa de ser verdinho e de continuar a comer papa! Principalmente se viver na zona de lisboa.

SV: Voltando ao que me trouxe aqui, eu acho que a minha festa, não pode ser considerada como uma festa estritamente comercial. Alias, essa é uma desculpa que os namorados dão quando se esquecem de comprar uma prenda para as suas amadas – Então amor!? O que me comprastes?- Comprei? Mas tu não fazes anos hoje?- não me digas que te esqueceste que o hoje é o dia dos namorados?- Claro que não, mas não pensava que desses tanta importância a este dia que não passa de uma festa comercial. O que realmente interessa é que te amo, e todos os dias! Já agora comprastes alguma coisa para mim!?

Infelizmente, o tempo de antena de Cupido acabou e não pôde falar mais sobre a sua profissão. Vou aguardar até próxima palestra para saber mais e talvez tornar-me no melhor profissional do amor das redondezas!

Cabeça Suja…de fralda, asinhas e a treinar tiro ao alvo

M@rkito ®

2 comentários:

mfc disse...

Um diálogo imaginário... mas que podia ser bem real!!
Um post bem agradável.

(Desactiva, por favor o verificador de palavras, pois comentar assim é um martírio... Obrigado!)

Piki femea disse...

Acho que devias repensar duas vezes sobre os temas das conferências, para não apanhares outra desilusão ... Quem sabe se numa próxima conferência em vez de encontrares um homem vestido de fraldas, encontras mas é um homem nu... lol ;)