16 fevereiro, 2012

A espeleologia nasal rodoviária, ou a mestria de tirar macacos do nariz ao volante

Há dias, como estava muito aborrecido em casa, decidi ir passear. Peguei então no meu carro, e fui dar umas voltinhas. O passeio corria sobre rodas, estando de carro dificilmente andaria de outra forma, até que fico retido num engarrafamento, as famosas bichas. Não era uma bicha qualquer, era uma senhora bicha, grande para carago. Daquelas que tentámos fugir desesperadamente de marcha atrás, mas fundamentalmente com o traseiro em lado oposto ao perigo. Mas infelizmente, não tive escapatória. Não havia como fugir do engarrafamento. Como não tinha mais nada para fazer, comecei a soltar o animal dentro de mim, comecei a tirar macacos do nariz.


Confesso que não foi a primeira vez, nem há-de ser a última, que tiro macacos enquanto conduzo. Não é para me gabar mas já sou um mestre em tirá-los, antigamente quando enfrentava uma remoção mais complicada parava, ou aguardava até encontrar uma portagem ou um engarrafamento. Mas depois de muitas horas de prática, até a alta velocidade consigo fazê-lo. Tornei-me, inclusive, num pro do “lançamento polegar”, técnica que consista em livrar-se do excremento nasal (EN) extraído, num simples gesto dedal. Nem sempre fui um guru nessa arte, e inúmeras vezes a trajectória do EN não foi a mais desejada. Ou acabavam contra o pára-brisas, o volante, ou pior ainda, contra o pendura que teve a infeliz ideia de subir no meu carro.

Não gosto muito de engarrafamentos, é uma mania minha, gosto de chegar ao destino atempadamente, mas este teve uma coisa boa. Pude constatar que não sou o único a aproveitar qualquer oportunidade para explorar as grutas nasais enquanto circulo nas estradas portuguesas. Depois com os vários condutores, que como eu estavam retidos na fila, decidimos fazer algo para passar o tempo. E assim nasceu, nas estradas portuguesas, a “macacada olímpica”, que consiste num lançamento de macacos. Infelizmente, não fui o grande campeão dessa prática. A grande vencedora conseguiu projectar os seus macacos até uns impressionantes 32 metros.

Mais tarde, soube que o engarrafamento foi provocado por um acidente, devido ao condutor estar a tirar macacos do nariz. Pelo menos é o que as provas indicam, assim como o dedo indicador do sujeito alojado na sua narina esquerda.

Cabeça Suja…a tirar macacos do nariz

M@rkito ®


Esta cabeçada foi sugerida pelo Bruno Sousa

2 comentários:

mfc disse...

Qualquer dia ainda passa a modalidade olímpica!!
Ehehehehehe...

(Pedia o favor de retirares o verificador de palavras, pois comentar assim, torna-se um tormento. Obrigado)

Piki femea disse...

Sinceramente!!! Em tempo de crise, desperdiçar macacos não é uma ideia muito sensata... Nunca pensaste começar a colecciona-los ou a guarda-los para uma possível reutilização?!