05 setembro, 2007

A profissão: Funcionário Público

“Antes de mais nada queria agradecer aos meus amigos CS por me darem a oportunidade de falar do meu novo emprego. Pois agora sou Funcionário Público.
Há algum tempo, recebi uma proposta para trabalhar na Função Pública. Hesitei bastante. Estar o dia todo sem fazer nada é estafante e não estou habituado a ficar fatigado no emprego. Também tenho o problema de falar enquanto durmo, falar durante a noite é como o outro, mas no escritório é um bocado chato. Tive medo que o pessoal se chateasse comigo se aceita-se o “trabalho”, pois como é sabido em Portugal, “plantam-se” Funcionários Públicos e nascem impostos.
Mesmo assim e após uma longa reflexão (cerca de 2 minutos) decidi aceitar. No meu primeiro dia chego bem cedinho (eram quase 11h), mas não vejo ninguém. Queres ver que vim cedo demais! Pensei eu. É então que vejo um botão onde está escrito emergência, carrego e…Pumba!!! Chega um gajo com duas imperiais. Estes bacanos da Função Pública são mesmo eficientes como ele que ele sabia que tinha a garganta sequiiiiiiiinha. Esse colega deu-me uma série de bons conselhos:


1º- Não durmas de manhã! Assim não vais saber o que fazer a tarde.
2º- Se vires um colega morrer em serviço, não te esqueças de lhe tirar as mãos dos bolsos para parecer um acidente de trabalho.
3º- Isto aqui está tudo assegurado, não te preocupas com nada! Tudo menos o relógio, não corre o risco de ser roubado visto que o pessoal está constantemente a olhar para ele.


O governo tem aplicado muitas medidas para travar a inflação, mas têm sido todas infrutíferas. Aqui vai uma sugestão: Porque não confia-la a Função Pública, decerto que não acabaria com ela, mas iria abranda-la consideravelmente.


Um Abraço,


Rogério”


Cabeças Sujas…na Função Pública


M@rkito Copyright


Nota: Este post é dedicado ao M@rkuz que há até bem pouco tempo era um Estagiário Público.

3 comentários:

O Cronista da Parvoíce disse...

Com este post encerrei, finalmente, o primeiro ciclo das minhas rubricas. O segundo ciclo está para breve e promete ser menos espalhado no tempo de publicação.

Abraço,

M@rkito

Anónimo disse...

Ainda aqui um gajo a trabalhar no forte e feio e esse gajos não fazem um cu!

M@rKuZ disse...

É tudo falso...infelizmente só se conhece o funcionario publico q dá a cara e que devia ter formação para atendimento ao publico e não tem....mas acreditem ou não, há quem trabalhe! Eu sou testemunha!

Um abraço para os meus amigos Func. Publicos e obrigado por tudo!!