
Como referi há pouco, será de bom-tom evitar os bares duvidosos, aqueles frequentados por “gente feliz”. Mas Se fustigado pela uma estupidez momentânea, fores a um bar desses, decerto não encontraras bichas a entrada. Mas aposto, que lá dentro vais encontrar resmas e paletes.Um conselho de amigo, ou melhor dois, assegura-te que o teu olho da retaguarda nunca perca o contacto visual com a parede e porventura a tua carteira cair não te abaixas, pontapeia a ate a saída.
Nesta luta heróica contra as bichas, ou se preferires filas de espera, o teu arqui-inimigo é a função pública e os seus três vassalos, F(Finanças), SS(Segurança Social) e CE(Centro de Emprego). Sempre que vou as finanças para entregar o meu IRS, encontro filas maiores que o sei lá. Que mania as pessoas têm de entregar tudo na ultima da hora. Não podiam entregar a porra do IRS pela Net!? Acho que teria sido muito mais proveitoso do que navegar por sítios mais arrojados e arejados, pela falta de roupa que as meninas apresentam. Sempre que pretendem ir a Segurança Social ou mesmo ao Centro de Emprego, aconselho-os ou à fazer uma espera, ou seja, vão lá bem cedinho com um saco cama, ou levem um lanchinho. Podem crer que a espera vai ser longa e a fome não tardará a aparecer. Eu sou apologista da SS e do CE terem uma banca de bifanas e minis, assim sempre se aconchegava o estômago enquanto se espera infinitamente. Mas como isso não vai acontecer leva uma bucha.
Quando nos fazemos a estrada , enfrentamos muitas vezes filas de espera. Eu não entendo essas pessoas, será que não tinha outro caminho por onde ir? Imitadores! Tinham de seguir o mesmo caminho do que eu. Sempre podes ir a pé, mas assim é provável que encontras outro tipo de bichas pelo caminho. Se fosse a ti tinha cuidado onde metia. há outra coisa que me irrita profundamente, sempre que outro carro me tranca fico possesso. Tenho alguma culpa se estava uma fila no multibanco! O pior é quando depois de estar farto de buzinar, a pessoa chega com ar descontraído e diz: “Estava a estorvar?” É obvio que nessas alturas respondo com muita delicadeza: “Claro que não! Estava a compor a nona buzinadela em ré maior. Pascacio!”
Também podes encontrar filas do multibanco. É quando aqueles marmanjos lembram-se de pagar as facturas todas naquele momento. Será que nunca ouviram falar em débito directo? Eu não tenho a vida deles, tenho mais que fazer. O que vale é que trouxe um banquinho e uma bucha, eu sabia que isto ia demorar, ainda por cima tenho montes de facturas para pagar.