22 junho, 2009

Urgências Bar

Há dias e depois de um jantar de turma, fiz uma sugestão inconsciente. Aquelas sugestões que surgem sempre durante uma noite bem regada e porque sofremos de uma momentânea perda de memoria. Já não sabemos quem somos e nem sequer onde estamos. Quando chamei pelo tio Gregório, eis que surgiu no pensamento de alguns, irmos ao Urgências Bar (UBar). Isso seria pior que ir a um bar de “gente feliz”. Retiro o que disse agora. Ir ao bar de gente feliz era pior.
Ir ao Urgências Bar estava definitivamente fora de questão. Eu não sou muito apreciador de shots, e não me apetecia nada estar a noite toda a levar com shots de soro. Ainda por cima, nem músicas de jeito passam lá. A única coisa que se ouve, é quando o DJ Bomb (eiro) passa algum som, que estranhamente ou não, soa a sirenes. O consumo mínimo, normalíssimo para um estabelecimento de diversão nocturna, é sui generis no UBar. Por vezes nem precisas de pagar a saída, recebes uma cartinha em casa com tudo o que consumistes. O pior é quando cai nas mãos dos pais, ou da mulher, ou da namorada, nesses casos tenho apenas um conselho: foge como se não houvesse amanha, porque se fores apanhado acredita que vais voltar ao Urgências Bar, mas para uma estadia bem menos agradável.
Tal como em todo os lados, uma infinita fila de espera nos aguarda, mas a diferença é que no Ubar podemos esperar sentado para entrar. Literalmente. Temos cadeirinhas para uma espera mais confortável. Até temos máquinas de café, sumos e chocolates. Uma vez que já entramos, tenho direito a um atendido personalizado. Os mais sortudos são atendidos por belíssimas raparigas, os mais azarados por homens ou pior, mulheres com bigode. Tal como na Semana Académica, no Ubar tens direito a uma pulseira e consoante a tua importância recebes uma cor. Se tiveres uma vermelha, és um VIP, e naquela noite vais receber toda a atenção. Quem vai ao Ubar também não precisa de preocupar-se com o transporte, quando não há meios e estamos com alguma pressa de lá chegar, vem nos buscar, nomeadamente amigos do DJ. Finalmente e ao meu ver um ponto de extrema importância, no Ubar não há daqueles simpáticos senhores que seguram a porta, os porteiros, podemos até nos portar mal e fazer merda. Nesses casos não somos expulsos, dão nos é uma argalia. Afinal o Ubar não é tão mau como isso, Mesmo assim prefiro manter me longe dele. Tenho dito.
Cabeça Suja... Longe do Urgências Bar
M@rkito Copyright
Nota: Dois cabeçudos, cujo nome não vou revelar porque não sou de intrigas, já frequentaram o Ubar. Mas se me pagarem bem digo-vos quem foram.

1 comentário:

Sharithas disse...

enganaste...no Ubar tambem tem aqueles senhores à porta...se calhar não os reconheces porque normalmente sao muito mais magrinhos e costumam estar a um canto a ouvir o relato que passa o radio gigante que costumam ter na mao...bem, pelo menos na minha terrinha existem..se bem que ai em leiria ja tentei encontra-los varias vezes mas nunca consegui...

falando em diferenças, encontro algumas...no Ubar da minha terrinha tenho um atendimento muito mais atencioso...entro sempre como cliente vip, tenho o porteiro á porta que me dá um carrinho pra eu nao me cansar (ha quem lhe chame cadeira de rodas)..e fico sempre com pulseira vip..além do mais tenho modo de pagamento facilitado e com direito a promoções...
além do mais colocam-me sempre nas pistas em que passa diversas musicas...desde o ai ai ai..ao ai meu deus...ou entao o nao aguento maaaaaiiisssss....
em dias especiais ainda temos direito a tentavidas de imitaçao de wrestling (nao sei como se escreve..lolol)...em que o senhor dito segurança larga o seu radiozito por uns momentos e faz de conta que nao tem medo daqueles geringonços que la aparecem á porta a "tripar" com o homem...lolol....

enquanto que ca em leiria alem de me darem a pulseira mais reles que têm ainda me obrigam a preencher uma ficha de cada vez que la vou...nem que nao estejas em condições pra preencher...

mas se bem que agora que falas no Ubar me lembrei duma coisa...opah os mendigos andam tao mal informados, coitadosss....entao pra que é que dormem nas ruas???basta irem pro ubar...la ate têm as makinas com comida e bebida...e podem ver televisao e ler revistas =]