30 junho, 2009

As bichas

Estás farto de bichas? Serias capaz de tudo para acabar com elas, ou pelo menos evita-las!? Vai sonhando haverá sempre. Existem vários locais onde podes encontrar bichas. É provável que encontras muitas bichas sempre que vás a bares duvidosos, as finanças, a segurança social, ou mesmo ao centro de emprego. Mas também podem existir na estrada ou no multibanco.


Como referi há pouco, será de bom-tom evitar os bares duvidosos, aqueles frequentados por “gente feliz”. Mas Se fustigado pela uma estupidez momentânea, fores a um bar desses, decerto não encontraras bichas a entrada. Mas aposto, que lá dentro vais encontrar resmas e paletes.Um conselho de amigo, ou melhor dois, assegura-te que o teu olho da retaguarda nunca perca o contacto visual com a parede e porventura a tua carteira cair não te abaixas, pontapeia a ate a saída.


Nesta luta heróica contra as bichas, ou se preferires filas de espera, o teu arqui-inimigo é a função pública e os seus três vassalos, F(Finanças), SS(Segurança Social) e CE(Centro de Emprego). Sempre que vou as finanças para entregar o meu IRS, encontro filas maiores que o sei lá. Que mania as pessoas têm de entregar tudo na ultima da hora. Não podiam entregar a porra do IRS pela Net!? Acho que teria sido muito mais proveitoso do que navegar por sítios mais arrojados e arejados, pela falta de roupa que as meninas apresentam. Sempre que pretendem ir a Segurança Social ou mesmo ao Centro de Emprego, aconselho-os ou à fazer uma espera, ou seja, vão lá bem cedinho com um saco cama, ou levem um lanchinho. Podem crer que a espera vai ser longa e a fome não tardará a aparecer. Eu sou apologista da SS e do CE terem uma banca de bifanas e minis, assim sempre se aconchegava o estômago enquanto se espera infinitamente. Mas como isso não vai acontecer leva uma bucha.

Quando nos fazemos a estrada , enfrentamos muitas vezes filas de espera. Eu não entendo essas pessoas, será que não tinha outro caminho por onde ir? Imitadores! Tinham de seguir o mesmo caminho do que eu. Sempre podes ir a pé, mas assim é provável que encontras outro tipo de bichas pelo caminho. Se fosse a ti tinha cuidado onde metia. há outra coisa que me irrita profundamente, sempre que outro carro me tranca fico possesso. Tenho alguma culpa se estava uma fila no multibanco! O pior é quando depois de estar farto de buzinar, a pessoa chega com ar descontraído e diz: “Estava a estorvar?” É obvio que nessas alturas respondo com muita delicadeza: “Claro que não! Estava a compor a nona buzinadela em ré maior. Pascacio!”


Também podes encontrar filas do multibanco. É quando aqueles marmanjos lembram-se de pagar as facturas todas naquele momento. Será que nunca ouviram falar em débito directo? Eu não tenho a vida deles, tenho mais que fazer. O que vale é que trouxe um banquinho e uma bucha, eu sabia que isto ia demorar, ainda por cima tenho montes de facturas para pagar.
Como dizia há pouco, não tenhas ilusões dificilmente escaparas às bichas. Podes correr, saltar, esconder-te debaixo da cama, mas não podes fugir delas eternamente. A única solução que vejo é mesmo emigrares. Vai para um país onde reina a competência administrativa, onde não se deixa de fazer hoje o que pode fazer amanha. Enfim qualquer lado, menos aqui. Mas quando fores não te esqueças: Manda lembranças!!!

Cabeça Suja...a fugir das bichas, mas nunca de costas

M@rkito Copyright

1 comentário:

Sharithas disse...

Tu e os teus pesadelos com os gays....meu deus...ou isto ou a soraia chaves ou la como se chama...credo!!