28 julho, 2009

Os pinguins

Para quem não sabe, os pinguins são umas aves, o bico e as asas o confirmam, mas não voam. Afinal as asas são só para enganar. Mesmo assim sabem surfar ou mesmo sapatear. É verdade! Se não acreditem em mim vejam “Surf Up” ou “Happy Feat”, disponíveis em qualquer videoclube, mas um conselho não os procurem na secção dos documentários. E também não vão encontrá-los na secção porno. Eu conheço-vos seus tarados. E eu sei disso porque sou um assíduo frequentador daquelas paragens.
Podemos encontrar os nossos amigos pinguins na Antártida e nas regiões polares, ou seja, nas zonas fresquinhas. Naquelas em que andamos de calções e t-shirt por baixa de 4 camisolas, 3 pares de calças, e 6 seis casacos. Sem falar dos goros e luvas, ou mesmo da borracha de agua quente, para os ditos cujos, não morrerem gelados. Se reparem neles, hão de reparar que os pinguins estão vestidos com uma espécie de fato térmico, ou pensavam, que estavam assim vestidos por estarem de casamento.
Como disse há pouco as asas não servem para voarem, mas desenganam-se quem pensa que são apenas para adorno. Na realidade, as asas funcionam como barbatanas, tornando-os assim em excelentes nadadores. Eles até podem atingir uma velocidade de 45 km/h. Qual Michael Phelps? Pinguim é que é!
Sabiam que são capazes de controlar o luxo de sangue para as extremidades, reduzindo a quantidade de sangue que se esfria e fazendo que as mesmas não congelam. Se fossemos capazes do mesmo, durante o inverno não precisaríamos de uma catrefada de roupa. Assim, nunca mais teria de usar ceroulas com medo que algo congelado, visto que as extremidades, estariam sempre quentes.
Os pinguins alimentam-se essencialmente de peixe, mas também de plâncton, ou seja, de combustível. Por isso é que nadam tão depressa! Lembrei agora de uma coisa, o plâncton quando fossilizar tornar-se-á em petróleo, então é por causa dos sacanas dos pinguins e por vezes o preço dos combustíveis aumentam. A matéria escasseia por causa deles. Eu sabia que a culpa não era do primeiro-ministro.
Há espécies de pinguins que copulam apenas no período reprodutor. Coitados! O pior nem é isso. Muitas vezes, o macho é que fica com os ovos, enquanto a mãe vai para o mar, supostamente à procura de alimento. Mas será que podemos confiar nas fêmeas!? Se calhar ela foi ter com o pinguim do lado, aquele que tem o bico maior e as asas mais reluzentes, mas que na realidade, nem sabe usá-lo, nem é bom nadador. E tempos depois de ter levado com aquelas ondas todas, e talvez mais alguma coisa, regressa junto da família, com filhote já criado. Sacana! O macho é que teve o trabalho todo. Esse regresso, marca a partida do macho em busca de alimentos e quem sabe de uma “pinguina” jeitosa.
Cabeça Suja… Congelado, mas com a borracha de agua quente no sitio certo.
M@rkito Copyright

Sem comentários: