04 setembro, 2009

As aranhas


As aranhas sempre foram mal vistas, mas principalmente pela população feminina. Nunca percebi muito bem a origem desse medo e como um insecto tão pequenino pode assustar tanto? Sejamos francos, as aranhas não têm nada de indestrutível. Pelo contrário. Uma simples pisadela,vassourada, ou “sprayzada” basta. Podem ver que soluçoes para este problema não faltam.Uma coisa é certa, se as aranhas foram inventadas foi para alguma coisa. Acredito que tem um papel preponderante no nosso ecossistema, apesar de desconhece-lo. Uma coisa vos posso garantir, as aranhas são importantíssimas para a economia. Pensem no comércio de insecticidas, e nas teias de aranhas que as empresas de limpezas retiram, verão certamente que eu tenho razão.

Também é importante referir a extrema importância que este insecto teve na vida do jovem Peter Parker. Sem a famosa picada da aranha, nada de Spider-Man ou Homem-Aranha. Pronto. A aranha foi alterada geneticamente mas convenhamos que é apenas um pequeno pormenor. Imaginam o que teria sido a vida dele, se não houvessem aranhas. Como ficava ele? Homem-coiso? Já há um! O famoso membro do Quarteto Fantástico já tem esse nome. Só não percebi, se o nome tem alguma coisa a ver com o coiso? Mas voltando ao Peter Parker, sem o pormenor aranhiço nunca teria comido a sua vizinha boazona, a MJ Watson. Alias, é por isso que nunca arrumo o meu quarto. Assim, poderão surgir amigos aracnídeos e quem sabe tornar-me-ei super. Com esses novos poderes alcançaria o que por tanto ansiei, para de ajudar os mais necessitados, também conseguiria pinar a tão desejada boazona que é a minha vizinha do lado. Não fiquem chocados com o meu desabafo. Afinal Peter Parker, que é uma figura pública, fez o mesmo.

Como deve ser de conhecimento de muitos as aranhas fêmeas, comem os machos durante o acto reprodutivo. Ou seja, as fêmeas vivem para comerem os machos e não contrário. Sendo assim, a vida de macho no mundo aracnídeo não deve nada fácil. Ou melhor, deve ser curtíssima. Já estou a imaginar dois amigos aracnídeos que querem perder a virgindade e vão para a night.
Jacinto: Olha-me para aquela boazona!
Felisberto: Eiaaaaaa! Bem boa! Sabes quem é?
Jacinto: É a Gertrudes! Hoje tou um pouco cansado! Podes ficar com ela!
Felisberto:: A serio!?
Jacinto: Sim! Hoje não tou em forma! De certeza que a minha primeira vez não ia correr bem!
Felisberto: Obrigadão! És um amigão!
O Felisberto vai ter com a Gertrudes e pina até cair para o lado. Literalmente. Pouco depois, surge a notícia da morte do Felisberto. O Jacinto vai ter com os amigos e conta a triste noticia.
Jacinto: Não vão acreditar no que aconteceu. A Gertrudes comeu o Felisberto.
O que não decerto não sabem é que há espécies de aranhas, em que o macho sobrevive ao pinocanço. Eles apanham uma mosca e embrulham na bem embrulhadinha, e de seguida dão-na a fêmea e assim enquanto ela a come, eles fazem o servicinho. Sabendo dessa técnica o Jacinto vai ter com a Gertrudes e claro não se esqueceu do lanchinho.
Jacinto: Ah tavas com fome!? Toma-la! Pumba! Dedico-te esta, Felisberto!
Cabeça Suja... preso na teia
M@rkito Copyright

Sem comentários: