21 setembro, 2011

Os cogumelos


Há dias, acordei com a vontade de deitar tudo para fora. Não é que tivesse vontade de desabafar! Estava mesmo com vontade de expelir tudo o que tinha ingerido no dia anterior. O meu levantar foi complicado, um misto de amnésia, tonturas e enjoos. Mais complicado ainda, foi perceber onde estava e de quem era a roupa que trazia vestido. Depois de verificar a ausência de dores sempre que me sentava, fiquei um pouco mais descansado e tentei lembrar-me da noite anterior, mas em vão, tinha-se varrido da minha memória. A única recordação que tenho é ter comido bifinhos com cogumelos.

Malditos cogumelos! Eu sabia que ia dar nisto! Nunca gostei de cogumelos! O pior é que me estragaram a noite! Se não fossem os cogumelos, eu teria aguentado as 15 minis, os 2 jarros de sangria e os shots sem problemas. O pior é estarmos todos sujeitos aos malefícios dos cogumelos, visto serem recorrentes em ementas festivas e bem regadas. Para evitar situações semelhantes, eu sou da opinião que os cogumelos deveriam ser suprimidos da face da Terra.

Pode parecer exagerado, mas não vejo porque não. Afinal, não passem de um fungo, tal como o pé de atleta. E não imagino ninguém a chorar se acabassem com ele. Ok. Os cogumelos são comestíveis. Alguns! Os outros são venenosos. Para quem não sabe diferencia-los, come-los é como jogar roleta russa alimentar.

É verdade que os cogumelos podem ser determinantes na vida de alguns (quando por exemplo não come um que seja venenoso!), como podem comprovar os famosíssimos irmãos canalizadores, Mário e Luigi. Sem a ajuda dos cogumelos mágicos, nunca teriam comido a Princesa Daisy, depois de salva-la das garras do malévolo Koopa. Há quem diga que, sendo italianos a fonte dos poderes eram as pizzas, mas duvido. Não estamos a falar das Tartarugas Ninjas

Está decidido! No próximo jantar só como carne, batatas fritas e migas!

Cabeça Suja… Amnésico, tonto e enjoado por causa das migas

M@rkito ®

1 comentário:

mfc disse...

Pois... esses cogumelos Super Bock são do pior!!