22 setembro, 2011

Os betos


Há dias, tomei uma decisão importante. Finalmente, eu percebi que tenho uma visão errada das coisas e que tenho de fazer algo para melhorar a minha vida. Trabalhar? Nem pensar! Vou mudar de estilo! Acabaram-se as t-shirts, os calções e os chinelos de praia! De vez! Hoje é o dia em que passo a vestir como um homem! De agora em diante, sou betinho (espécie de caloiro dos betos).

Eu poderia ter escolhido outro estilo qualquer. Mas a verdade, e depois de um estudo aprofundado, percebi que o betum circulum (o círculo beto) é o mais adequado para mim. Sempre fui um pouco megalómano, desde criança quer dominar o mundo, e uma sociedade semi-secreta que domina realmente o mundo, assenta-me que nem uma luva.
O domínio mundial por parte dos betos é inequívoco, reis, príncipes, políticos, são todos oriundos das camadas betas. Antes de serem alfas foram betos. O secretismo desta sociedade secreta, passo a redundância, não é total devido a indumentário (camisas ou polos, calças de pregas e sapatos de vela) que dificilmente passa despercebida.

Mas desengana-se quem pensa que entrar nesse mundo é fácil. Na verdade requer muitos sacrifícios. Tive de abdicar da minha barba, é essencial manter uma cara de puto, sendo a pelagem facial altamente indesejada. Para isso fiz uma depilação facial definitiva. Também tive de deixar crescer o cabelo para praticar o estilo “tapa-olhos” e “tapa-orelhas”. Mas o pior é que tive de começar a lava-lo regularmente.

Depois do juramento: “De hoje em diante, passo a ser beto, jamais usarei t-shirts, calções, e outras vestimentas sem estilo, mesmo perante um sol abrasador. E se na praia tiver de mergulhar para me refrescar, não abandonarei a minha querida camisa, as minhas queridas calças de pregas e os meus queridos sapatos de vela e irei a água com eles…” deixei de ser betinho e passei a ser beto! Paz a minha alma! Próximo passo: político.

Cabeça Suja… a procura dos sapatos de vela

M@rkito ®

Sem comentários: