07 setembro, 2011

M.P.P.S.N.


Há dias, um amigo meu perguntava-me se já tinha reparado que os portugueses batem palmas por tudo e por nada. Por exemplo, batem palmas sempre que o seu avião aterra. Realmente, a aterragem é algo tão inesperado. Sinceramente nunca me tinha apercebido, mas se calhar é por não andar muito de avião. Eu prefiro andar de carro. No máximo, e se a viagem for longa vou de expresso.

Apesar de saber, há quem mo lembra constantemente, que andar de avião é estaticamente o meio de transporte mais seguro, eu sinto-me em segurança dentro do expresso. Nunca se ouviu falar em expressos, desviados por radicais maluquinhos, embaterem contra um símbolo de descontentamento e revolta, as portagens.

É importante perceber a razão de tanta satisfação. Porquê as palmas? Será que sempre que descolam, pensam que estão a ser pilotados pelo um maçarico incompetente e o mais provável é não chegarem ao destino? Ou será porque pensavam que iam ser desviados por uns radicais de esquina e atirados contra o par de edifícios mais alto das redondezas? Ou talvez seja apenas por serem tão criancinhas, estão constantemente a perguntar “Chegamos?” e quando chegam (de facto) festejam (com palmas) que nem uns doidinhos, como se de um brinde se tratasse?

Já que os portugueses são gostam assim tanto de palmas, porque não criar uma associação cujo intuito seria bater palmas por tudo e por nada. E porque não juntar o útil ao agradável, fazendo das palmas um símbolo do alegre povo lusitano, nascendo assim a associação, Movimento para a Promoção das Palmas a Símbolo Nacional, ou M.P.P.S.N.

Com o M.P.P.S.N., mesmo em cenário de crise, a vida seria muito mais animada e talvez as coisas começassem a correr melhor. Imagina como seria ouvir palmas sempre que faço algo bem feito, ou mesmo quando correm menos bem. Um pouco de incentivo nunca fez mal a ninguém.
 
Puxou o autoclismo. Palmas!
Tentou acertar no caixote do lixo, mas o papel caiu no chão. Palmas!
Hoje, para variar, tomou banho. Palmas!
Sempre que o autocarro, comboio ou metro chega a paragem. Palmas!
Vê uma boazona a fazer topless na praia. Palmas!
Vê uma gorda e feia que estava a fazer topless na praia, vestir-se. Palmas!
Ouve a notícia que os impostos não vão subir. Palmas!

Cabeça Suja… a bater palmas

M@rkito ®

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, eu chamo-me Jean Piké e mijo em pé, às vezes para o bidé outras vezes para o pé (depende da taxa de álcool). Ah, já sei o que queria dizer, pois, é isso, fora com os bidés! Só ocupam espaço!!!

mfc disse...

Eu hei de bater palmas quando me sair o EuroMilhões!