19 agosto, 2011

Porque é que as mulheres podem levar sais para o trabalho e continuam formais, mas os homens de calções são informais?

Nunca percebi porque não posso usar calções no escritório. A maior parte do tempo vou lá fazer turismo. E porque as gajas podem ir de saia e eu não? Convenhamos que ir de saia para o escritório seria um bocado estranho. A não ser. A não ser que eu fosse escocês e o escritório fosse em Escócia. Nesse caso, ir de saia (ou kilt) seria um gesto bastante patriótico. Tão patriótico como ir embriagado para o emprego, após consumo massivo de Vinho do Porto, cerveja Sagres, tudo tenha álcool e seja nacional. Como seria bonito chegar ao trabalho um pouco enjoado, mas entoando o hino nacional. Não acham?

Sinceramente, não entendo a descriminação relativamente a roupa no trabalho. Um gajo de calções distrai o resto do pessoal? Mas uma gaja de saia, não? Há dias, a Inês foi com uma saia tão curta, mas tão curta, que quase se via a cor das cuecas (Há anos que tento vê-la, mas ainda não foi desta que consegui). Aquilo nem era uma saia, mais parecia um cinto. Pensando bem, aquilo era mesmo um sinto. Provavelmente, embebida em patriotismo, esqueceu-se de pôr a saia. Eu sou de opinião que se deve banir o uso de cinto nos escritórios. Usa-los torna-se num acto contraproducente. Devido ao cinto da Inês, passei mais tempo na casa de banho do que a trabalhar.


Tentei perceber de que forma os calções podem ser prejudiciais num local de trabalho, mas sinceramente não a razão de tanta inconveniência. Penso que este mito urbano existe devido a um energúmeno qualquer que um dia se lembrou de ir para o trabalho de calções. Talvez o paspalho do chefe não gostasse do que viu e desde aí, é mau levar calções. Mas qual a razão desse desagrado?

Será que o gajo tivesse tantos pêlos nas pernas, mais parecia um macaco, que a chefia e os colegas passaram o dia a mandar-lhe bananas, tornando o dia improdutivo (menos para os produtores de bananas)? Talvez estivesse num estado tão patriótico que pensou levar calções, mas afinal não tinha nada vestido? Possivelmente o problema nem foi dos calções, mas dos adereços que os acompanha, as t-shirts de manga-a-cave. Estas últimas têm a particularidade de deixar os sovacos ao leu, e ninguém vai trabalhar para aguentar os sovacos dos outros e dos cheiros que emanam. Não se podendo proibir os sovacos, proibiu-se os calções. Faz todo o sentido. Não?

Cabeça Suja… a trabalhar de calções

M@rkito

Este tema foi proposto pelo Edgar e a Sofia.

2 comentários:

mfc disse...

É porque afinal a saia da Inês não era assim tão curtinha, senão até podias fazer um remake do post das cuecas de cor!!!

Piki femea disse...

Ainda não percebeste que fica muito mais barato comprar um cinto que uma saia?! Essa é razão pela qual a Inês usou o cinto...

Digamos que uma mulher de saia, pode harmonizar o seu local de trabalho, tendo como colegas de trabalho homens, claro! Enquanto que um homem de calções...bem, passamos por ele e nada! Não desperta qualquer tipo de interesse ao sexo oposto, pelo contrário! Achas bonito, estares a trabalhar e veres os pelinhos das pernas dos teus colegas de trabalho?! Ui, que coisa mais sexy e agradável de ver!!! ;)

Homens de calções no local de trabalho, não é formal! Mulheres de saias no local de trabalho é formal e sexy ;)
Tenho dito :D