30 agosto, 2011

Técnico Conselheiro de Assuntos Gerais (Vidente)

Há dias encontrei um colega de faculdade. Ele não tinha mudado nada, continuava o mesmo feioso de sempre, mas a sua vida tinha dado uma grande volta. O rapaz que andava de 4L passeava agora de Mercedes e aquele que todas rejeitavam, estava agora casado com uma supermodelo. Por breves instantes, até o invejei, mas quando soube que o seu sucesso era sinónimo de muito trabalho, a inveja desvaneceu rapidamente.

Eu queria ser como o meu colega, ter dinheiro, namorar com uma supermodelo, mas sem ter de trabalhar. Como fazê-lo? Em busca de uma solução fácil pus o meu tremendo intelecto a funcionar e depois de breves instantes de reflexão (1 ano, 7 meses, 3 semanas, 4 dias e 15 horas), tive uma ideia de génio: ganhar o Euromilhões. Para não gastar demasiado tempo e dinheiro em tentativas infrutíferas em busca da chave dourada, pedi ajuda ao melhor conselheiro possível e imaginável: um vidente. Nunca ganhei nada, mas o contacto com o mundo do oculto fascinou-me e foi assim que me tornei vidente.

Depois de alguma formação (10 minutos de workshop), montei o meu próprio negócio. Demorei pouco tempo até receber os meus primeiros clientes. Fiz As minhas primeiras consultas na cozinha, mas depressa tive de arranjar outro local. A minha mãe dizia-se incomodada com a presença de estranhos, enquanto cozinhava.

Pouco depois o meu consultório passou para o quintal. Ultrapassado o problema da falta de electricidade (benditas extensões), pude finalmente a bola de cristal. Como não é nada evidente ser vidente com o nome M@rkito, decidi renomear-me e passei a ser Prof.M@kimba. Muito mais convincente! Aproveitei a mudança e também alterei a minha designação profissional e passei a ser Técnico Conselheiro de Assuntos Gerais, porque no fim acabo por dar conselhos de tudo e nada com alguma técnica (há quem lhe chame dom!).

Cabeça Suja… com a bola de cristal desligada

M@rkito ®

Como alguns de vós, não estão familiarizados com a arte vidência, achei que era melhor transcrever a primeira consulta de dois clientes habituais, um casal, o João e a Joana. Como é óbvio são nomes fictícios, não seria muito profissional da minha parte dizer que na realidade trata-se do Edgar e da Sófia.

Prof.M@kimba: Bom dia!
João e Joana: Bom dia Marco!
PM: Eu não sou o Marco! Sou o incrível Prof.M@kimba!
JJ: Ok! Podias ter dito logo! Não somos videntes!
PM: Nem eu! E o que vós traz cá?
JJ: Não sabes? Mas que raio de adivinho és tu?
PM: Eu não sou adivinho, sou Técnico Conselheiro de Assuntos Gerais! Mas sei que hoje discutiram!
JJ: É verdade! Como é que sabes?
PM: Através do meu dom e do meu ouvido!
JJ: Como assim?
PM: Discutiram antes de entrar na tenda!
JJ: Que mais nos podes dizer sobre nós?
PM: Não muito! Nunca mais actualizaram os vossos perfis no Facebook! Vamos agora utilizar estas cartas!
JJ: Mas também fazes cartomancia?
PM: Não! É para jogarmos à bisca enquanto a bola de cristal aquece. Pus uma lâmpada economizadora e esta porcaria demora até estar bem acesa.
JJ: À bisca?
PM: Se quiserem podemos jogar à sueca. Tenho de ir chamar a minha mãe.
JJ: Faz isso!


Fui chamar a minha mãe e quando voltei, eles tinham desaparecido... Mas voltaram em busca de respostas às quais fui incapaz de responder. Dessa vez...

2 comentários:

mfc disse...

Acho que em breve vais estar bem na vida... e os teus clientes mal

Piki femea disse...

Lool! Ainda bem que usaste nomes fictícios, porque senão saberíamos todos que uns dos teus clientes são o Edgar e a Sofia... ;)
Digamos que esta tua nova profissão tem mesmo futuro! É sem dúvida uma profissão que dá muito dinheiro e muito pouco trabalho! Não tarda serás rico (não me estou a referir de juízo), terás uma modelo como namorada (como tanto desejavas), um carro novo (para levar os teus clientes a casa) e tuty, tuty... Uma vida de sonho :D
Acho que fazes muito bem! Dedica-te a sério a essa profissão e vais ver que vais longe, e os teus clientes também, mas tu com os bolsos cheios e eles vazios claro! ;)
Por ultimo queria desejar-lhe os Parabéns Prof. M@kimba, por ser um vidente tão moderno...bola de cristal com lâmpada económica hein? Fantástico!