24 agosto, 2011

Vendedor de flores

Há dias, estava a passear na rua quando fui acostado por desses vendedores de flores que assolam as noites portuguesas. Vendedores de flores? Sim senhor! O termo é mesmo esse. Aqueles senhores que percorrem as ruas em busca de potenciais clientes para suas flores, e por vezes aquelas luzes psicadélicas, são vendedores de flores. Os outros que vendem flores através de uma banca ou de uma loja são os floristas.

Estes vendedores, os “Kê-Frô”, deslocam-se durante a noite, em busca de casais para impingirem as malditas “frô”. Munidos de uma extraordinária visão nocturna caçam de forma implacável, prováveis casais. Se estiver a menos de dois metro de uma mulher, do nada surge o sujeito com a sua desconcertante, mas esperada pergunta: “Kê-Frô?” Não tenho nada contra vendedores ambulantes, vendem aquilo que quiserem: aspiradores, bíblias, colchões, luz psicadélicas, mas não importunam constantemente o pessoal com a porcaria das “frô”.

Como referi há pouco durante o meu passeio nocturno, fui acostado por um “Kê-Frô”, isto porque como dita a regra de ouro destes vendedores, estava perto de uma mulher, sensivelmente um metro atrás dela. Estive a noite toda, um metro atrás dela, de bar em bar mantive sempre a mesma distância. A perseguição até estava a correr bem, até o “Kê-Frô” ter denunciado a minha presença. Nesse momento, o namorado saído de não sei onde teve a amabilidade de me espancar.

Como não sou vingativo, e não fiquei ressentido com o “Kê-Frô”, acabei por comprar a quase totalidade da sua mercadoria, para colocar num jarro do meu quarto no hospital e quem sabe para oferecer a uma enfermeira ou outra.

Cabeça Suja…com frôs no hospital

M@rkito ®

1 comentário:

Piki femea disse...

Pensa positivo...certamente nessa noite tinhas como objectivo dormires numa cama que não a tua e num quarto charmoso e pimposo...bem, foi o que acabou por acontecer nessa noite ;)

Digamos que os "Kê-Frô" tornam-se irritantes e conseguem sempre descobrir o momento ideal para chatear uma pessoa...A tua sorte mesmo, foi o namorado da moça estar por perto e ter-te proporcionado um momento inesquecível e uma cor de pele nunca antes conseguida...roxa não é verdade :D